quinta-feira, 22 de novembro de 2007

as notas musicais

Como é que posso sentir , com quem nao me importo?
Como saber o que é Re, sem antes colocar a primeira?
Como utilizar o pronome me, sendo que so falo Mi?
Como falar sem usar o Fá?
Como dar importancia ao Sol, sem antes conhecer a Lua?
Como estar , sendo que estou aqui?
Como o Si, antes das palavras nos deixa a desejar?


Renata Lima

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ouvi essa música, lembrei de você!

Taí uma experiência que nunca vou saber como é!
Minhas amigas, todas, sempre vem com esse papo, escutam músicas e lembram de alguém, paqueras, ex-namorados, amigos, momentos românticos..... bom, nunca tive isso!
Sempre achei isso uma besteira, coisa de gente fresca, música pra mim é só música, feita apenas para beneficiar uma parte, que não estou incluída! Marketing discarado que usa os sentimentos dos outros.

Exceções

Eu não sei muito o que dizer sobre música. Não tive experiências muito boas sobre músicas.
Desde pequena minha vizinha as 06:00h (da manhã!!) colocava no último volume em sua super vitrola aquelas músicas de "raiz" do "meu sertão", popularmente conhecida como música sertaneja. Nem por isso, eu cresci gostanto!
Outra experiência, nos tempos de adolescência, onde o principal assunto que rola são sobre músicas, cantores, eu...... não sabia nada, logo eu era excluída, só por que não achava aqueles muleques sem graça de bandinhas do tipo "backstreet boys" o máximo, o que era muito injusto!
Nunca decorei músicas, nomes de bandas, cantores, cantoras e posso até arriscar um palpite: odeio música! Pode até ser um exagero, mas no momento, não tenho nenhuma música em mente.
E agora?!
Será que tenho salvação?

A música e sua história

Aprendemos a gostar de música com certeza com nossos pais, estilos, cantores, tudo é influência deles e nesta matéria mostra o quanto isso pode ser bom para a saúde. Desenvolver desde cedo o gosto e o prazer de ouví-la e assim também ajudar no desenvolvimento da nossa personalidade, que não deixa de ser uma expressão artística tanto de quem ouve quanto de quem faz.
Tudo na vida é uma questão de incentivo, e as pessoas que vivem ao nosso redor como pais, amigos, colegas de trabalho e faculdade contribuem para isso.

Matéria na íntegra, acesse:
http://www.acea.org.br/verartigo.php?id=152

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A MUSICA PRECEDE A FALA!!!

Estava pensando e cheguei numa conclusão, que primeiro aprendemos a cantar e depois a falar...
Imaginei o primeiro homem do mundo, lá na pré historia, ele houvia os sons dos ventos, do mar, dos animais e de qualquer coisa como um pau batendo numa pedra, então começou a imitar os sons...
Conclusão a musica surgiu primeiro que a fala! Por isso que damos muita importancia para ela...
Os bebes até hoje fazem isto, aprendem primeiro a cantar, depois falar.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Meu bom humor voltou!

A música influencia muito no nosso humor, pelo menos comigo é assim!
Certa noite, antes de dormir havia programado o meu celular para despertar na manhã seguinte. Nem havia percebido, mas o toque musical que estava era a música “Aerials” da banda “System of a Down”, para os que não conhecem é uma banda de rock, particularmente gosto do estilo musical da banda. Durante três dias estava sendo acordada com esta música. Percebi que acordava assustada, com dor de cabeça e ficava com mal humor o dia inteiro. Logo associei ao fato da música ser bem agitada. Fato comprovado! Mesmo gostando desta música não é uma boa ser despertada com ela. Resolvi então trocar o toque musical, desta vez por uma música mais calma. A escolhida foi “All Star” do “Nando Reis”, logo percebi a diferença, meu bom humor havia voltado. Então aqui fica a dica, se você apresenta alguns dos sintomas citados acima logo quando é despertado com uma música, experimente trocá-la por uma mais calma, comigo funcionou!

Não importa o estilo...

... MPB, jovem guarda, brega, sertaneja, black, rock-and-roll, blues, soul, jazz, country, rap, funk, gospel, clássica...

... o que importa é viajar no mundo relaxante da música...